Taxistas devem comparecer à Strans para renovar alvará

Prazo final para renovação do documento é 11 de abril

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) solicita aos taxistas da cidade que compareçam à sede do órgão para fazer a renovação do alvará da atividade. Até o momento apenas 847 taxistas fizeram a renovação do documento, sendo que o município conta com 2.010 profissionais cadastrados. O montante restante deve comparecer à sede do órgão, das 7h30 às 13h30, até o dia 11 de abril para realizar o procedimento. 

Na oportunidade, além da análise da documentação de renovação, também será feita a vistoria dos veículos, verificando os equipamentos de segurança e a idade do táxi.

De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, os taxistas devem providenciar o quanto antes a renovação do documento, para evitar tumulto e correria nos últimos dias antes do vencimento do prazo. “Mais uma vez estamos alertando os taxistas para que compareçam o mais rápido possível na sede da Strans para fazer a renovação do alvará. Os condutores devem trazer os documentos pessoais e os do veículo e ainda o Cadastro Mercantil do Contribuinte (CMC), que é expedido pela Prefeitura”, explicou.

Foto: Meio Norte

 Nogueira reforça ainda que o taxista que não estiver com a documentação obrigatória não poderá renovar o alvará. “Além da análise da documentação, faremos a vistoria dos veículos, verificando, inclusive, os equipamentos de segurança. Vale ressaltar que a renovação do alvará vai assegurar que o taxista possa trabalhar de forma legalizada”, disse. 

Os taxistas devem comparecer à Superintendência apresentando os seguintes documentos: permissão original de táxi, cópia do documento do veículo; cópia da CNH; cópia do INMETRO e cópia do certificado do curso de taxista. Também serão analisados a GLC, a Certidão Negativa do Município e o extrato de multa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES