TCE comemora o Dia do Auditor do Controle Externo

A data é inserida nos eventos comemorativos do Estado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na próxima sexta-feira (27) será realizada sessão extraordinária às 8h30 no auditório do Tribunal de Contas do Piauí em alusão ao dia do Auditor do Controle Externo, que se comemora no dia 27 de abril por determinação da lei estadual 7.042/2017 a qual inseriu a data nos eventos comemorativos do estado.

Atualmente, existem mais de 150 auditores de controle externo que empregam suas ações, sobretudo, no combate à corrupção e ao zelo à aplicação correta dos recursos públicos. Entre as entidades convidadas está a União das Câmaras Municipais do Estado (AVEP), que enviou comunicado oficial a todas as Câmaras convidados todos os vereadores e solicitando que as sessões legislativas realizadas esta semana façam menção elogiosa expressa ao Dia do Auditor.

O presidente da AVEP, vereador Ronnivom de Sousa, disse que os auditores vêm realizando um excelente trabalho no Piauí, fiscalizando a aplicação das verbas públicas, conscientizando e qualificando gestores e políticos, além de ter firmado parcerias em várias ações com a AVEP nos municípios.

“A AVEP é parceira do trabalho dos auditores. Sempre solicitamos a participação desses honrados profissionais nos eventos que realizamos para conscientizar e qualificar os vereadores piauienses sobre a melhor forma de atuação no Legislativo, de maneira a proteger ao máximo os recursos públicos e a sua aplicabilidade. Por isso, parabenizamos todos os auditores de controle externo e solicitamos que essa data seja reverenciada nas sessões das Câmaras Municipais”, explicou o presidente da AVEP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES