TCE-PI anuncia nova sistemática para a Prestação de Contas

Ambiente de homologação do Sagres Folha 2018.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) implantará, a partir de 2018, uma nova sistemática para a Prestação de Contas referentes às informações da folha de pagamento e acompanhamento de atos pessoais. A nova sistemática consiste em alterações nos seguintes itens:

Sistemas de coleta e recepção das Prestações de Contas; Informações sobre atos pessoais e folha de pagamentos; Tabelas internas; Regras de validação; Regras de entrega da Prestação de Contas.

Em virtude dessas mudanças, o TCE-PI está disponibilizando um Ambiente de Homologação para os sistemas de geração, entrega e processamento das Prestações de Contas: o Validador Sagres e o Sagres-Web. O objetivo é permitir testes e ajustes nesses sistemas, bem como nos sistemas dos jurisdicionados, antes do envio obrigatório das Prestações de Contas do exercício de 2018.

Para ter acesso ao ambiente de homologação, o jurisdicionado deve enviar e-mail para sagresfolha@tce.pi.gov.br com o nome completo, CPF e e-mail do usuário que irá enviar as Prestações de Contas de teste.  Em seguida, o usuário receberá, através do e-mail informado, usuário e senha para acesso ao Ambiente de Homologação. De posse dessas informações, o usuário deverá adotar os seguintes procedimentos:

Acessar o Sistema Sagres-Web (Ambiente de Homologação);

Baixar a chave de instalação da sua Unidade Gestora de teste;

Baixar e instalar o Instalador do Validador Sagres;

Gerar a Prestação de Contas de teste;

Acessar o sistema Sagres-Web e enviar a Prestação de Contas de teste;



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES