TCE-PI anuncia nova sistemática para a Prestação de Contas

Ambiente de homologação do Sagres Folha 2018.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) implantará, a partir de 2018, uma nova sistemática para a Prestação de Contas referentes às informações da folha de pagamento e acompanhamento de atos pessoais. A nova sistemática consiste em alterações nos seguintes itens:

Sistemas de coleta e recepção das Prestações de Contas; Informações sobre atos pessoais e folha de pagamentos; Tabelas internas; Regras de validação; Regras de entrega da Prestação de Contas.

Tribunal de Contas do Estado do Piauí  (Crédito: TCE)
Tribunal de Contas do Estado do Piauí (Crédito: TCE)

Em virtude dessas mudanças, o TCE-PI está disponibilizando um Ambiente de Homologação para os sistemas de geração, entrega e processamento das Prestações de Contas: o Validador Sagres e o Sagres-Web. O objetivo é permitir testes e ajustes nesses sistemas, bem como nos sistemas dos jurisdicionados, antes do envio obrigatório das Prestações de Contas do exercício de 2018.

Para ter acesso ao ambiente de homologação, o jurisdicionado deve enviar e-mail para [email protected] com o nome completo, CPF e e-mail do usuário que irá enviar as Prestações de Contas de teste.  Em seguida, o usuário receberá, através do e-mail informado, usuário e senha para acesso ao Ambiente de Homologação. De posse dessas informações, o usuário deverá adotar os seguintes procedimentos:

Acessar o Sistema Sagres-Web (Ambiente de Homologação);

Baixar a chave de instalação da sua Unidade Gestora de teste;

Baixar e instalar o Instalador do Validador Sagres;

Gerar a Prestação de Contas de teste;

Acessar o sistema Sagres-Web e enviar a Prestação de Contas de teste;

Fonte: Tribunal de Contas do Estado
logomarca do portal meionorte..com