TCE-PI determina que SEADPREV reabra prazo para recursos em seletivo

Essa é a segunda medida cautelar referente ao Processo Seletivo de Edital nº 01/2021 da SEADPREV concedida pelo TCE-PI

TCE-PI determina que SEADPREV reabra prazo para recursos em seletivo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) concedeu medida cautelar determinando à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SEADPREV-PI) que republique o Resultado Preliminar do Processo Seletivo de Edital nº 01/2021, informando as notas aferidas pelos candidatos, e retifique o cronograma de execução do edital para conceder prazo razoável para interposição de recursos da Análise Curricular, após a republicação.

A medida foi concedida em decisão monocrática da conselheira relatora, Waltânia Alvarenga, no dia seguinte à comunicação de irregularidade enviada por cidadãos por meio da Ouvidoria do TCE-PI e visa dar maior transparência ao certame público, além de possibilitar aos candidatos o exercício pleno de seus direitos no âmbito do processo seletivo. Na última sessão plenária ocorrida nessa quinta-feira (02), a Corte de Contas ratificou, em unanimidade, a decisão.

Foto: Divulgação/Internet

Essa é a segunda medida cautelar referente ao Processo Seletivo de Edital nº 01/2021 da SEADPREV concedida pelo TCE-PI. Acatando sugestão da Seção de Fiscalização de Admissão de Pessoal (SFAP), que propôs a autuação de ofício do processo de fiscalização nº TC/016429/2021, foi expedida determinação para reabrir o prazo de inscrição por 07 dias úteis e promover as correções de falhas apontadas em relatório técnico.

O Tribunal de Contas reforça que qualquer cidadão pode acessar informações acerca de concursos e processos seletivos municipais e estaduais do Piauí, no mural de admissões (RhWeb) publicado no site do TCE-PI (clique para acessar), bem como comunicar irregularidades por meio do canal da Ouvidoria.

A SFAP fiscaliza o andamento de processos seletivos e concursos públicos e faz a análise técnica da legalidade dos atos de admissão de pessoal. Até o momento, no ano de 2021, já tramitaram pelo setor 178 processos, sendo 85 referentes a auditorias e 30 referentes a denúncias e representações de concursos e processos seletivos.

Além disso, foram cadastrados 52 avisos alertando entes municipais e estaduais quanto a falhas detectadas em editais e quanto ao cumprimento das normas regimentais do TCE-PI relacionadas aos processos de admissão de pessoal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES