TCE-PI vistoria novo hospital de campanha que será aberto em Teresina

A equipe do TCE/PI foi analisar a estrutura do novo equipamento antes de sua abertura para atender os pacientes e percorreu todas as dependências para verificar as questões estruturais do local.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) visitou nesta terça-feira (30) o Hospital de Campanha João Claudino Fernandes, localizado ao lado do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), no bairro Redenção. O hospital, implantado pela Prefeitura de Teresina e que deverá ser aberto nos próximos dias para atender pacientes com insuficiência respiratória aguda grave em casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, contará com 60 leitos de UTI distribuídos em cinco módulos (com 12 leitos de UTIs em cada um deles).

A comissão que fez a visita era composta pela coordenadora da Comissão Covid-19 do TCE/PI, Geysa Elane Sá, os integrantes Fábio Oliveira e Rafaella Luz, além dos auditores Moisés Santos e Raimundo Neto, da DFENG (Diretoria de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia).

A equipe do TCE/PI foi analisar a estrutura do novo equipamento antes de sua abertura para atender os pacientes e percorreu todas as dependências para verificar as questões estruturais do local. A Prefeitura Teresina forneceu a infraestrutura básica para a instalação do hospital de campanha através da execução do nivelamento e compactação do solo, construção do arruamento, instalação elétrica de alta tensão, reservatório de água potável e interligação do esgoto do HC com a rede SANEAR.

O Hospital de Campanha é constituído por cinco alas com 12 leitos cada, executadas em estrutura metálica com fechamentos laterais e cobertura em lona plástica de alta resistência. Todas as alas dispõem de sistema de climatização independente com renovação de ar para o setor de leitos. Possuem também sistemas individuais de coleta e despejo de resíduos.

A Comissão Covid-19 do TCE/PI é formada por diversos auditores de controle externo de diferentes setores, criada com o objetivo de fazer a análise concomitante da aplicação dos recursos públicos, pelos municípios piauienses e pelo governo do estado, nas medidas de combate ao novo coronavírus. A comissão foi instituída no dia 14 de abril, através da portaria 190/2020.

O Tribunal está fazendo visitas sistemáticas aos hospitais, inclusive hospital de campanha, para averiguar instalações e funcionamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES