Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

TCE-PI vistoria novo hospital de campanha que será aberto em Teresina

A equipe do TCE/PI foi analisar a estrutura do novo equipamento antes de sua abertura para atender os pacientes e percorreu todas as dependências para verificar as questões estruturais do local.

Compartilhe

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) visitou nesta terça-feira (30) o Hospital de Campanha João Claudino Fernandes, localizado ao lado do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), no bairro Redenção. O hospital, implantado pela Prefeitura de Teresina e que deverá ser aberto nos próximos dias para atender pacientes com insuficiência respiratória aguda grave em casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, contará com 60 leitos de UTI distribuídos em cinco módulos (com 12 leitos de UTIs em cada um deles).

A comissão que fez a visita era composta pela coordenadora da Comissão Covid-19 do TCE/PI, Geysa Elane Sá, os integrantes Fábio Oliveira e Rafaella Luz, além dos auditores Moisés Santos e Raimundo Neto, da DFENG (Diretoria de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia).

A equipe do TCE/PI foi analisar a estrutura do novo equipamento antes de sua abertura para atender os pacientes e percorreu todas as dependências para verificar as questões estruturais do local. A Prefeitura Teresina forneceu a infraestrutura básica para a instalação do hospital de campanha através da execução do nivelamento e compactação do solo, construção do arruamento, instalação elétrica de alta tensão, reservatório de água potável e interligação do esgoto do HC com a rede SANEAR.

O Hospital de Campanha é constituído por cinco alas com 12 leitos cada, executadas em estrutura metálica com fechamentos laterais e cobertura em lona plástica de alta resistência. Todas as alas dispõem de sistema de climatização independente com renovação de ar para o setor de leitos. Possuem também sistemas individuais de coleta e despejo de resíduos.

A Comissão Covid-19 do TCE/PI é formada por diversos auditores de controle externo de diferentes setores, criada com o objetivo de fazer a análise concomitante da aplicação dos recursos públicos, pelos municípios piauienses e pelo governo do estado, nas medidas de combate ao novo coronavírus. A comissão foi instituída no dia 14 de abril, através da portaria 190/2020.

O Tribunal está fazendo visitas sistemáticas aos hospitais, inclusive hospital de campanha, para averiguar instalações e funcionamento.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar