TCE reforça combate à Corrupção: "Licitação Fraudulenta é Crime!"

Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção.

Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) participaram do Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro na manhã desta quinta-feira (28), no auditório na sede da Procuradoria da República no Piauí, em Teresina. Durante o evento, o TCE reforçou a continuidade da campanha “Licitação Fraudulenta é Crime! E Grave!”, iniciada em maio desse ano. 

Eevento ocorreu no auditório na sede da Procuradoria da República no Piauí (Crédito: TCE)
Eevento ocorreu no auditório na sede da Procuradoria da República no Piauí (Crédito: TCE)

O Diretor de Gestão de Informações Estratégicas e Combate à Corrupção – DGECOR, José Inaldo de Oliveira e Silva, explica que o Tribunal de Contas está reforçando a campanha. “Estamos melhorando continuamente os métodos de fiscalização contra a corrupção e lavagem de dinheiro no TCE junto com nossos parceiros da Rede de Controle e outros Órgãos. Os resultados virão”, ressalta.

A campanha busca conscientizar sobre a importância do papel do cidadão no combate à corrupção e no processo de moralização da gestão pública, por meio de fiscalização e denúncias de malfeitos na administração. Os processos licitatórios podem ser uma porta de entrada para atos de corrupção nas administrações públicas do Estado e dos municípios. O TCE-PI tem focado nessas fiscalizações, pois as irregularidades nas licitações favorecem o desvio e o mau uso do dinheiro público.

O encontro segue até sexta-feira (29) e promove debates com temática sobre políticas públicas e combate à corrupção.

Fonte: Tribunal de Contas do Estado
logomarca do portal meionorte..com