A Técnica em Enfermagem, Maria Lúcia Ribeiro Gomes, de 57 anos de idade, faleceu nesta quarta-feira (16), no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde ela estava internada desde o dia 09, após ter sido vítima de um acidente entre motocicletas.

No dia do acidente, Maria Lúcia seguia como passageira de um mototaxista e no momento em que o mesmo fazia uma conversão, eles foram atingidos por outra motocicleta. Detalhes repassados por um amigo da família de Maria Lúcia, dão conta de que a motocicleta era conduzida por um menor de idade, que seguia em alta velocidade.

Técnica em Enfermagem, vítima de acidente há 8 dias, morre em Picos - Imagem 1

Após complicações, Técnica em Enfermagem vítima de acidente morre em Picos (Foto: Cidades na Net)

Maria Lúcia ficou em estado grave, tendo sofrido várias lesões e teve morte encefálica declarada no sábado (12). Já na manhã desta quarta-feira (16), o óbito da mesma foi declarado por falência múltipla dos órgãos.

A Técnica em Enfermagem atuava no HRJL e também na Clínica Anizinha Luz. No dia do acidente, ela  seguia para o plantão na clínica. Maria Lúcia, natural de Itainópolis, era casada e deixa dois filhos. O sepultamento acontece hoje, em Santa Cruz do Piauí.

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), divulgou na manhã de hoje (17), uma Nota de Pesar lamentando a morte da profissional e prestando condolências à família enlutada.  Abalada com a tragédia, a família de Maria Lúcia está em busca de providências sobre o caso. Na última segunda-feira (14), o filho da vítima, Josué Gomes, registrou um Boletim de Ocorrência na 3ª Delegacia Regional de Picos.