Técnico de enfermagem acusado de estuprar e matar sobrinha de 14 anos

O técnico em enfermagem Anderson Magno da Silva, 40, foi preso como suspeito pelo estupro e homicídio de Aline Alves Melo, que tinha 14 anos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico em enfermagem Anderson Magno da Silva, 40, foi preso como suspeito pelo estupro e homicídio de Aline Alves Melo, que tinha 14 anos. Ele foi detido na manhã de ontem, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. Anderson confessou à polícia a autoria do crime. O suspeito informou que dopou a adolescente, cometeu estupro e, em seguida, assassinou a sobrinha.

De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, no dia do crime, Anderson levou a sobrinha, a filha e a ex-companheira para jantarem em um shopping da cidade. Após o passeio, ele voltou para casa apenas com a vítima.

Ainda segundo o delegado, a jovem então foi ao banheiro e, ao sair, disse que estava sentindo dores abdominais. O tio aplicou uma medicação na adolescente, ela desmaiou e, em seguida, o suspeito a violentou sexualmente, de acordo com a polícia.

"Nesse momento em que ele estava estuprando a vítima, ela acordou e tentou se desvencilhar dele e, nesse momento, ela inclusive chutou ele com as pernas, tentou tirá-lo de cima dela. Depois, adormeceu novamente. Ela acordou vomitando e se afogando no próprio vômito e faleceu. Foi uma situação bárbara, um crime brutal que esse indivíduo cometeu contra a própria sobrinha sem nenhuma explicação", relatou o delegado.

Anderson Magno da Silva, tio da adolescente, confessou a autoria do crime, segundo a polícia Imagem: Polícia Civil de Amazonas/DivulgaçãoSegundo a família, Aline nunca havia dormido na casa do tio, essa foi a primeira vez, porém depois de muita insistência de Anderson, a irmã autorizou. Ele alegou que queria levar a sobrinha para visitar a avó que estaria internada em um hospital da capital amazonense. O suspeito morava sozinho. A jovem morava com a mãe, os irmãos e o padrasto.

As investigações continuam para apurar a origem de medicações encontradas na casa do suspeito, que é funcionário público e trabalha em uma unidade de saúde da capital.

"Logo após o óbito da vítima, a equipe de plantão compareceu ao local e lá verificamos o óbito da adolescente. No mesmo ato, foi identificado que a vítima tinha vestígios de violência sexual. O tio dela estava no hospital, foi conduzido para delegacia e confessou o crime. A vítima acabou falecendo por asfixia mecânica. Ela estava sozinha na casa com ele, mas ele diz que foi a primeira vez que cometeu esse ato", informou o delegado Raphael Campos, adjunto da DEHS.

Anderson foi indiciado por estupro e feminicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Fonte: UOL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES