SEÇÕES

Tecnologia na produção de alimentos é discutida em congresso

Tecnologia na produção de alimentos é discutida em congresso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Usar a tecnologia para a produ??o de alimentos sem agredir o meio ambiente ? uma das maiores preocupa?es dos profissionais de Agronomia. Para discutir estes e outros assuntos, teve in?cio o Congresso Norte-Nordeste de Agronomia, no Rio Poty Hotel. O evento, que teve foi iniciado nesta quarta-feira (14) e vai at? o dia 17, contou com a presen?a do vice-governador do Estado, Wilson Martins, representando o governador Wellingotn Dias, que cumpria agenda em Parna?ba com o ministro da Educa??o, Fernando Haddad.

Mais de 25 entidades piauienses est?o envolvidas no evento, que tem como tema principal ?Desafios e Avan?os Tecnol?gicos para o Desenvolvimento Sustent?vel?. A programa??o contar? com minicursos, mesas-redondas e palestras que ter?o temas como; Pol?tica nacional de assist?ncia t?cnica e extens?o rural, Agricultura Familiar e Municipaliza??o da Agricultura Urbana e Rural.

O diretor-geral do Instituto de Assist?ncia T?cnica e Extens?o Rural (Emater-PI), Francisco Guedes, disse que o Governo do Estado tem trabalhado para aumentar a produtividade no semi-?rido piauiense e que o evento ? importante para realizar trocas de experi?ncias sobre atividades desenvolvidas no setor da agronomia. ?Vamos falar de um importante exemplo que pegamos no sul do Brasil, que ? a agroenergia para produzir ?lcool combust?vel, sem deixar de produzir alimentos na agricultura familiar?, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos