Tecnologia revoluciona contabilidade

Teresina recebe em maio evento para contadores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagina só resolver todas as burocracias da contabilidade de uma empresa com apenas alguns cliques. Se depender da tecnologia, a papelada e as planilhas sobre a mesa dos contadores estão com os dias contados.

Já existem no mercado programas de inteligência artificial que permite aos contadores transformarem relatórios complexos, que demoravam horas e até dias para serem feitos manualmente, em um trabalho prático e resolutivo.

Os contadores de Teresina vão ficar por dentro de todas as novidades tecnológicas e tendências da área através do I Simpósio Piauiense dos Empreendedores Contábeis, que acontece nos dias 23 e 24 de maio, das 14h às 22h, no auditório da OAB-PI, com profissionais de renome nacional e internacional.

Entre os nomes confirmados está o da palestrante Fernanda Rocha, que ganhou projeção em todo o Brasil ao criar uma plataforma digital para contadores e por encabeçar o movimento “Contabilidade Sem Chatice”, reunindo milhares de contadores no Brasil inteiro através de grupos de discussão, encontros regionais, sempre com o objetivo de auxiliar os profissionais contábeis a se unirem e solucionarem problemas.

Feranda Rocha, fundadora do movimento  'Contabilidade Sem Chatice' O evento é realizado pela Associação dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Estado do Piauí - Ascontepi. Para Genivaldo Sousa, diretor jurídico da associação, os contadores devem apostar na tecnologia como uma grande aliada para diferenciar os serviços oferecidos e ter mais resolutividade junto às empresas. “O uso da tecnologia reduz custos, melhora a eficiência e a automatização dos processos. Todas as tendências da área serão apresentadas durante o simpósio, com profissionais de sucesso e que estão por dentro das ferramentas mais inovadoras”.

Felipe Guerra é um dos contadores mais influentes da internet Além de Fernanda Rocha, o evento vai trazer nomes como Felipe Guerra, um dos contadores mais influentes da internet, Robson Cavalcanti, especialista em marketing digital e consultoria empresarial, Roberto Dias Duarte, um dos maiores consultores do setor contábil do Brasil e Dante Barini, que já realizou centenas de palestras de norte a sul do Brasil auxiliando empresários e profissionais contábeis no entendimento e aplicação das novas exigências legais. As inscrições podem ser feitas através do site www. Ascontepi.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES