47% dos brasileiros aumentaram as compras online

Os países que mais aumentaram a frequência de compras online foram o Chile (59%), Reino Unido (55%), Turquia e Coreia do Sul (54%)

Compras online | Pexels
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Brasil, 47% dos habitantes têm feito mais compras online do que faziam antes da pandemia causada pela Covid-19. Os países que mais aumentaram a frequência de compras online foram o Chile (59%), Reino Unido (55%), Turquia e Coreia do Sul (54%). A notícia está no site Tec Mundo.

Enquanto 47% das pessoas no Brasil estão comprando mais pela internet, 17% relataram comprar menos e 36% compram tanto quanto antes. Os dados são da pesquisa Shopping During The Pandemic, realizada pela Ipsos com 20.504 entrevistados de 28 países.

A crise e as exigências de distanciamento social trouxeram diversas mudanças para o dia a dia da população e, principalmente, para a economia local. Segundo a pesquisa, com o aumento das compras em plataformas digitais, 36% dos entrevistados no país disseram que estão comprando menos em lojas pequenas, de comércio local, se comparado ao período pré-pandemia. Por outro lado, apenas 15% da população continua frequentando estabelecimentos com a mesma frequência de antes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES