5G começa a funcionar em Teresina a partir de hoje (19)

Empresas de telefonia móvel já estão preparadas para o upgrade de conexão que passa a funcionar

5G na telefonia em Teresina | Lucrécio Arraia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tecnologia 5G chegou hoje em Teresina. O serviço que inicia promete mais velocidade e estabilidade de conexão. A partie de hoje  muitas pessoas vão notar a diferença nos seus smartphones. 

Bruno Talento, diretor de vendas da Tim, explica que a tecnologia reduz o intervalo de comando e resposta da internet. “Essa baixa latência permite rapidez e precisão nas aplicações da nova tecnologia, como em serviços de streaming de vídeo ao vivo com foco em games, além de transmissões, música e conteúdos criativos”, explica.

Na indústria, além da ultravelocidade na transmissão de dados, a rede 5G possibilitará maior quantidade de dispositivos conectados simultaneamente. “Com a massificação da tecnologia, evolução de aplicações industriais e redução dos custos com dispositivos, praticamente todos os setores irão se beneficiar do 5G”, avalia Karina Tenório, diretora regional da Vivo no Nordeste.

Conexão 5G permite mais estabilidade. Crédito: Lucrécio Arrais.

Cobertura 5G em Teresina

A cobertura 5G em Teresina será distribuída nos bairros de acordo com cada operadora. A Vivo, por exemplo, terá funcionamento gradual e inicialmente estará disponível nos bairros de Fátima, Horto, Frei Serafim, São Cristóvão, Centro, Cabral e São João. A empresa já atua na ampliação para outras regiões da cidade.

Já a Tim está com com infraestrutura pronta para cobrir 60 bairros de Teresina, tais como Santa Isabel, Primavera e Morada Nova.  As demais cidades do Piauí vão receber a tecnologia 5G de acordo com o liberação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES