6 sites proibidos que você nunca deve acessar - 1. Sites de download de arquivos

Páginas são usadas para aplicar golpes de phishing e instalar vírus no dispositivo - 1. Sites de download de arquivos

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Sites de download de arquivos

Existe uma grande variedade de páginas que oferecem conteúdos para baixar — músicas, séries, filmes, entre outros — na Internet. A maioria dessas plataformas utilizam o protocolo de conexão BitTorrent para agilizar os downloads.

Apesar de ser mais rápida, essa modalidade de transferência oferece riscos aos usuários, uma vez que os seeders, responsáveis por disponibilizarem os arquivos torrent, e os leechers, beneficiários que baixam os arquivos, estabelecem conexões em um ambiente sem fiscalização. Isso significa, entre outras coisas, que os arquivos podem estar infectados com malwares.

Os sites de torrents também costumam exigir que o usuário assista a uma série de propagandas para desbloquear o link de download. Muitas vezes é preciso, inclusive, clicar nos anúncios, os quais costumam direcionar o visitante para páginas infectadas. Se não puder evitar o acesso a sites de download, faça-o em um computador com antivírus atualizado.

Vale lembrar, porém, que pirataria é crime. De acordo com a lei de nº 10.695, de 2003, a prática de violar direitos autorais prevê pena de três meses a um ano de prisão, ou multa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES