77% dos usam o celular para realizar operações bancárias

O Google está comemorando 10 anos da presença de Android no Brasil

iStock | Celular
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google está comemorando 10 anos da presença de Android no Brasil - o sistema operacional comemorou sua primeira década de existência em 2018. Como parte da celebração, a empresa divulgou na terça, 26, uma pesquisa sobre os hábitos do brasileiro com o smartphone. Entre eles, destaca-se o uso do celular para realizar operações bancárias. A notícia está no site Terra.

Segundo a pesquisa, 77% dos brasileiros usam o smartphone para atividades bancárias, como pagamentos e transferências. A categoria aparece acima de outras muito presentes no cotidiano, como usar apps de mobilidade, como Google Maps e Waze, ou ler notícias. Apps de mobilidade são usados por 65% dos usuários e acesso a notícias corresponde a 70%.

Serviços bancários só perdem para pesquisas na internet (83%), acessar redes sociais e ouvir música. A pesquisa revelou que 44% dos usuários utilizam o smartphone para acessar serviços públicos, como FGTS, INSS e carteira de motorista digital. A carteira de estudante digital, lançada nesta segunda, 25, pelo MEC, teve 10 mil downloads nas últimas 24 horas, segundo o Google.

Porta de entrada

Entre os entrevistados pelo Google, 85% disseram que o Android era o sistema operacional do seu primeiro smartphone. Atualmente, existem 1.300 marcas parceiras com 24 mil produtos diferentes. No mundo, existem 2,5 bilhões de dispositivos Android ativos no mundo.

Segundo os dados da própria companhia, o Android ajudou a reduzir o preço médio dos smartphone em 36% entre 2012 e 2017.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES