99 lança 'cartão de identificação' para diminuir contato em corridas

A ideia é diminuir o risco de transmissão da Covid-19 com o novo recurso

99 | Rodrigo Fernandes/TechTudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 99 lançou nesta quinta-feira (23) o recurso "cartão de identificação" para passageiros do aplicativo. A ferramenta gera automaticamente, a cada corrida, uma página com informações do usuário para que o motorista possa reconhecê-lo. O cartão exibe os dados fornecidos pelo app ao condutor, como nome e destino da viagem. O passageiro pode, então, mostrar ao motorista a tela do smartphone com as informações, sem que eles precisem falar entre si para começar a corrida. A notícia está no site Tech Tudo.

A ideia é diminuir o risco de transmissão da Covid-19 com o novo recurso, já que evita a necessidade de que usuários interajam entre si. A função está disponível no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS) para passageiros da 99 ao iniciar uma corrida.

O cartão de identificação fica disponível automaticamente no aplicativo da 99 para o passageiro ao pedir uma viagem. Para acessar a função, basta tocar sobre o balão azul à direita da tela do celular, que indica a mensagem "sugestão de identificação durante a pandemia".

A página seguinte exibirá as informações do passageiro que são fornecidas ao motorista para identificá-lo e iniciar a corrida. Então, o usuário deve se aproximar do local onde o condutor estacionou para buscá-lo e exibir a tela do smartphone para passar os dados.

A proposta da ferramenta é diminuir ao máximo a interação entre passageiro e motorista, para evitar o contágio do novo coronavírus. Contudo, o uso do recurso não é obrigatório no aplicativo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES