99Pay libera pagamento direto no WhatsApp; saiba como funciona

Com esta função os usuários não precisam baixar o aplicativo da carteira digital

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para facilitar o acesso à economia digital para pessoas com pouca familiaridade com tecnologia ou limitações de internet e memória de celular, a carteira digital 99pay adicionou, nesta quarta-feira (15), uma nova ferramenta. Ela vai possibilitar, a partir de agora, que o pagamento de corridas, boletos e a transferência de valores possam ser realizados diretamente pelo Whatsapp.

Com esta função os usuários não precisam baixar o aplicativo da carteira digital e nem necessitam ter conta bancária, cartão de crédito ou débito para realizar as transações financeiras.

99pay pode ser utilizada sem necessidade de baixar o app (Foto: Reprodução)

A inovação surgiu de uma demanda do mercado brasileiro. “Uma pesquisa exclusiva que fizemos com o Datafolha apontou que 21% das pessoas da Classe C encontram dificuldades para baixar nosso app por falta de memória ou velocidade do pacote de dados”, informa Maurício Orsolini Filho, Diretor da 99Pay.

A ferramenta foi desenvolvida a partir de uma parceria entre o laboratório de inovação da Didi Chuxing, dona da 99, e o Facebook. O WhatsApp funciona apenas como interface amigável para as transações financeiras, que continuam sendo realizadas pela carteira digital de forma segura.

Para ativar o serviço, basta seguir os passos:

1. Faça o cadastro na 99pay a partir do ícone no canto inferior direito do aplicativo da 99 (caso seja cadastrado, pule para o passo 3);

2. Preencha seus dados pessoais;

3. Verifique se existe o saldo de pelo menos R$ 10 na carteira digital. Caso não tenha, adquira créditos por boleto, cartão de crédito ou débito, ou por dinheiro via motorista;

4. Adicione o número oficial da 99pay (61 3550-8938) em seus contatos do celular;

5. Envie uma mensagem pelo WhatsApp com a palavra “Menu”;

6. Aceite os Termos e Condições apresentados por meio de um link;

7. Escolha uma das opções (consulta de saldo, transferência ou pagamento).

Caso o usuário perca ou tenha o celular roubado, deve solicitar o bloqueio da conta 99Pay e de passageiro por meio da "Central de Ajuda" do aplicativo ou do telefone 0300 3132 421.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES