Agência de Tecnologia capacitou 30 alunos do Pronatec

Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI.

Desde o início de março a Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI vem recebendo alunos para capacitação com aprendizado prático na área de Informática. A qualificação é possível graças ao convênio celebrado ainda em 2016 entre a ATI e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), voltado para estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

“O grande objetivo dessa parceria que a Agência de Tecnologia firmou com a Seduc, órgão que tem realizado um bom trabalho através da secretária Rejane Dias, é preparar esses jovens da rede de ensino estadual para o mercado de trabalho”, disse Avelyno Medeiros, diretor-geral da ATI.

O jovem Isaque Souza explica que o estágio tem lhe dado uma visão ágil e diferente da teoria que viu na escola. “Agora eles [técnicos da ATI] estão mostrando em prática o que a gente pode fazer com aquilo que aprendemos”, fala. Para a discente Thalia Freitas, o estágio está indo bem. “Estou com a prática que ainda não possuo muito e eu espero aprender mais, pois a gente tem a oportunidade de visitar outros órgãos também”, comenta a estudante

Os jovens, que estudam Informática no Centro Estadual de Educação Profissional Paulo Ferraz e no estágio são acompanhados pela equipe técnica da ATI, falaram sobre a visita aos outros órgãos do Governo como Cepro e Secult. “Nós consertamos um computador que estava sem funcionar na Cepro, o problema era com limpeza das peças e a troca da fonte, acabamos pegando outro trabalho para amanhã”, disse um empolgado Isaque.

Em 2016, a Agência de Tecnologia da Informação capacitou mais de 30 alunos do Pronatec em áreas, como Informática, Administração, Recursos Humanos e Contabilidade. Para 2017 há previsão de que pelo menos 100 estudantes passem pela qualificação na ATI.

Fonte: Portal do Governo do Piauí