SEÇÕES

Airbnb proíbe festas e eventos em todos os imóveis alugados pela plataforma

A decisão tinha sido tomada de forma temporária em 2020 por conta da pandemia de Covid-19 e, agora, se tornou permanente.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Airbnb anunciou na terça-feira (28) a proibição de festas em casas e apartamentos alugados em sua plataforma. A regra da empresa impede encontros que possam incomodar vizinhos.

A decisão tinha sido tomada de forma temporária em 2020 por conta da pandemia de Covid-19 e, agora, se tornou permanente. "A proibição temporária se revelou eficaz, por isso incluímos oficialmente essa medida em nosso regulamento", informou a empresa.

Pessoas que moram perto de um imóvel algugado pelo Airbnb podem denunciar incidentes (Foto: reprodução)

As pessoas que moram perto de um imóvel alugado pelo Airbnb podem denunciar incidentes, incluindo festas e eventos não autorizados, por meio do "Canal de Apoio ao Vizinho", site criado pela plataforma em 2020.

Em 2019, o serviço começou a proibir festas organizadas por meio das redes sociais, além de eventos que pudessem incomodar vizinhos das residências alugadas.

A restrição começou após um tiroteio ocorrido em uma festa de Halloween em Orinda, Califórnia, em que cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas. Mais de 100 pessoas participavam da festa, que aconteceu em uma casa alugada na plataforma.

A empresa adotou novas restrições devido à pandemia, para impedir eventos que pudessem se tornar focos de contágio da Covid-19.

A suspensão temporária de todas as festas foi apresentada como uma medida de prevenção sanitária. A empresa observou uma queda anual de 44% nas denúncias de festas realizadas em propriedades listadas na plataforma. "A suspensão foi bem recebida pela nossa comunidade", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos