Alterações climáticas levam Nintendo a criar nova versão de pokemon

Nova versão reflete os tempos que vivemos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se é fã de ‘Pokemon’ é provável que tenha aproveitado o fim de semana para começar a jogar aos novos títulos da bem-sucedida série da Nintendo, ‘Pokemon Sword’ e ‘Pokemon Shield’. A nova região Galar é inspirada na cultura britânica mas, ao que parece, não foi esta a única inspiração dos produtores do estúdio GameFreak.

O estado atual do meio ambiente e sobretudo as alterações climáticas também parecem ter sido uma forte inspiração na criação dos pokemons disponíveis nestes novos jogos. Mais interessante ainda é o fato de a Nintendo ter decidido dar a um dos seus pokemons mais antigos uma nova variante.

O pokemon em questão é Corsola, um pokemon introduzido na segunda geração e que era do tipo Água e Rocha. Porém, como nota o CNet, a variante de Galar de Corsola é do tipo Fantasma e apresenta uma coloração esbranquiçada e sem vida, contrastando com a cor forte da versão original.

A GameFreak sentiu-se inspirada e decidiu dar a Corsola uma evolução que dá pelo nome de Cursola, que dá a este pokemon um ar ainda mais fantasmagórico e que serve de referência aos corais espalhados pelo mundo que estão a adotar uma cor esbranquiçada devido às alterações climáticas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES