Alunos da Unesp criam inovação para apoiar desempregadas na pandemia

Projeto conquistou primeiro lugar no Desafio USP COVID-19; solução ajuda mulheres na viabilização de fontes de renda

inovação | Unesp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rebecca Crepaldi e Giovanni Biondi, integrantes de um grupo de universitários com dois estudantes da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru, no interior de São Paulo, conquistaram o primeiro lugar na maratona tecnológica “Desafio USP COVID-19”.

Rebecca é estudante de Jornalismo, já fez parte do movimento Empresa Júnior, e foi selecionada em 2019, por meio de um edital feito pelo Santander Universidades em parceria com a Agência Unesp de Inovação (AUIN) e a Assessoria de Relações Externas da Unesp, para realizar um curso intensivo de empreendedorismo na Babson College, instituição internacionalmente reconhecida na área.

Giovanni é aluno do curso de Design, bolsista de graduação da AUIN por meio do convênio com o Santander Universidades e bastante articulado em iniciativas de empreendedorismo e inovação, tendo conquistado outros prêmios como a primeira colocação na competição “Jovens Inovadores Sicredi”.

Conscientes dos problemas socioeconômicos acarretados pela pandemia, tais como o desemprego e o aumento da violência doméstica, os alunos criaram o “Appadoca”, solução que ajuda as mulheres a se capacitarem e a viabilizarem uma fonte de renda com a venda online de produtos de padaria.

Concurso

Realizado entre os dias 21 e 24 de maio, o desafio teve o objetivo de estimular a criação de soluções para resolver problemas gerados pela crise do novo coronavírus. Ao todo, o evento recebeu 890 inscrições e, dessas, 100 alunos foram selecionados para participar da maratona. Os estudantes, então, foram divididos em categorias com diversas temáticas:

– Desafio 1: “Aprimorar a educação a distância”;

– Desafio 2: “Manter diferentes negócios B2C presenciais operando em época de quarentena”;

– Desafio 3: “Ajudar pessoas atingidas pelo desemprego conjuntural a gerar renda em meio a quarentena”;

– Desafio 4: “Propor novos produtos para a melhoria da saúde e bem-estar coletivo durante e após a quarentena”;

– Desafio 5: “Proporcionar a manutenção da saúde mental durante o isolamento”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES