Amazon no mercado de carros elétricos?

Veículos eletrificados já fazem parte do dia a dia da Amazon

Amazon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem está por dentro do mundo da tecnologia sabe da rivalidade latente entre Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, e Jeff Bezos, fundador da Amazon e da Blue Origin. Ambos duelam em um segmento bem interessante, que é a indústria espacial, o que já acabou gerando, inclusive, uma série de troca de farpas e provocações entre ambos. Mas, e se pensássemos por um momento que essa disputa poderia ir para um campo também muito interessante, além de inovador e lucrativo (e bem conhecido pela Tesla)? Estamos falando dos carros elétricos, algo ainda não explorado com afinco por Bezos. A notícia está no site Canaltech.

Veículos eletrificados já fazem parte do dia a dia da Amazon, mas, claro, adequados à realidade e ao escopo de trabalho da gigante do varejo. Exemplo disso foi a última visita do empreendedor à Índia, quando ele anunciou 10 mil novos rickshaws elétricos à frota de entregas no país. Vale lembrar, também, que a empresa encomendou cerca de 100 mil vans elétricas da startup EV Rivian, em Michigan, nos Estados Unidos, sendo este o maior pedido envolvendo carros elétricos da história - para efeito de comparação, a Tesla demorou 13 anos para chegar a esse número de unidades fabricadas.

Em seus centros de atendimento e distribuição, as empilhadeiras da Amazon usam a tecnologia de energia renovável fornecida por outra startup, a Plug Power, sendo a gigante do varejo sua principal cliente. Para completar, a empresa é investidora em ambas fornecedoras, o que poderia, claro, sugerir que se a Amazon quiser criar seu próprio carro, já teria dois grandes aliados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES