Amazon quer instalar Centro de Distribuição de produtos no Ceará

O empreendimento visa o atendimento das demandas de e-commerce no Norte e Nordeste

Amazon | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Amazon está perto de fechar um acordo com o governo do estado do Ceará para a instalação de um Centro de Distribuição (CD) em Maracanaú, na Região Metropolitana da capital Fortaleza.

Segundo reportagem publicada na semana passada (15), no Diário do Nordeste, o empreendimento visa o atendimento das demandas de e-commerce nas regiões Norte e Nordeste.

Amazon pode ter Centro de Distribuição do Ceará (Foto: Divulgação)

Citando fontes ligadas às negociações, o periódico afirma que o acordo deverá ser concluído ainda no segundo semestre deste ano.

A multinacional de tecnologia norte-americana estaria inclusive prospectando um local físico para instalação dos galpões, nas imediações do Quarto Anel Viário da capital cearense.

No dia seguinte (16), porém, uma repórter do mesmo veículo de comunicação conseguiu fotografar um galpão da Amazon, já com o seu tradicional logo, aparentemente em fase avançada de construção.  

Amazon quer instalar Centro de Distribuição no Ceará (Foto: Diário do Nordeste)

Uma das exigências do governo do estado para a conclusão do acordo é que a multinacional traga para a região um data center com base na plataforma de serviços em nuvem Amazon Web Services (AWS).

Amazon já procura profissionais no Ceará

Quando o Diário do Nordeste noticiou em maio que o governo cearense havia feito uma proposta formal de benefícios fiscais à Amazon, a multinacional já iniciou a busca de profissionais: um gerente sazonal de Customer Service (CS), gerente de grupos e um gerente de prevenção de perdas de dados.

A abertura de mais um CD na Região Nordeste, onde a Amazon já mantém um complexo da espécie (em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco), representa a instalação de uma ferramenta capaz de incrementar a logística e reduzir os custos operacionais.

A iniciativa é mais um avanço na acirrada batalha entre as empresas de varejo e comércio eletrônico pela primazia da entrega mais rápida no Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES