Ambientado em São Paulo, game “Max Payne 3” é lançado nos EUA

No jogo, apesar de o idioma original ser o inglês, vários dos bandidos e alguns dos personagens falam português

Cena do jogo "Max Payne 3", da Rockstar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O game noir "Max Payne", ausente desde 2003, teve o terceiro episódio lançado nesta terça-feira (15) nos EUA. O jogo chega ao Brasil no dia 31 de maio, com versões para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Max é um ex-policial que teve a família assassinada, sempre envolvido "num mundo de corrupção, tumulto e violência intensa", segundo a própria descrição do jogo.

A trama de "Max Payne 3" se passa em São Paulo, onde Max, decadente e viciado em álcool e em remédios, trabalha como segurança de um milionário. Durante uma festa, a mulher de seu patrão é sequestrada e Max começa a seguir o rastro dos criminosos responsáveis.

O jornal "New York Times" destaca a habilidade da Rockstar, produtora do game, na construção de mundos virtuais semelhantes ao real, como nos jogos "Red Dead Redemption", "L.A. Noire", "GTA" e, agora, "Max Payne 3".

Sites especializados, como o "GameSpot" e "Joystiq", foram unânimes em elogiar o novo "bullet time" (modo de câmera lenta, que facilita a mira nos inimigos), marca consagrada da série. Os veículos também ressaltam a qualidade gráfica do jogo e o alto nível de interação com o cenário. O modo multiplayer, descrito como caótico e divertido pelo "GameSpot", também está sendo citado como um dos pontos fortes do game.

PORTUGUÊS

A Rockstar liberou uma atualização gratuita que adiciona menus e legendas em português do Brasil no game. No jogo, apesar de o idioma original ser o inglês, vários dos bandidos e alguns dos personagens falam português. A dublagem é bem-feita na maioria das falas, embora em alguns trechos a pronúncia pareça meio estranha, mais próxima do português de portugal. Veja vídeo abaixo com alguns trechos do jogo falados em português:

O game já havia tido outros problemas relacionados à representação do Brasil durante a campanha de divulgação do jogo.

Na hora de descrever São Paulo, a primeira versão do trailer oficial do jogo afirmava que São Paulo era "famosa por seu clima agradável, sua cena social glamourosa e pela música dos bailes funk, mas que a guerra pelas drogas, violência de gangues e sequestros são o lado sombrio da metrópole".

Pouco tempo depois a Rockstar, disse corrigiu as frases para "São Paulo é famosa por seu clima úmido, sua cena social glamourosa, mas a pobreza, a violência das gangues e os sequestros são o lado sombrio da metrópole".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES