Android supera iOS nas vendas de tablets, mas iPad é mais vendido

iPad: tablet da Apple ainda é o modelo mais vendido, mas perdeu a supremacia no mercado

iPad: tablet da Apple ainda é o modelo mais vendido | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O último ano foi muito bom para as fabricantes de tablets Android. Segundo o relatório publicado pela consultoria Gartner, os dispositivos com o sistema do Google agora são dominantes no mercado, respondendo por 62% dos tablets vendidos no último trimestre. Já o iOS, antes com 52,8% do mercado, se fez presente em 36% dos tablets comercializado ano passado, em todo o mundo.

O mercado de tablets, porém, cresceu 68% em 2013. Por isso, mesmo com um market share menor, a Apple vendeu quase 10 milhões de iPads a mais que em 2012. Com isso, o produto se mantém como o modelo único mais vendido do mundo, superando com folga o número de tablets vendidos pela Samsung, Asus, Amazon e Lenovo, juntas.

No mundo Android, o crescimento se deu principalmente pela entrada de modelos mais modestos, apelando principalmente em mercados emergentes, como o brasileiro. ?Em 2013, tablets se tornaram um fenômeno massificado, com uma vasta escolha de modelos com Android apropriados ao orçamento de consumidores em geral, ainda oferecendo especificações adequadas?, explicou a diretora de pesquisas da Gartner, Roberta Cozza.

A Samsung foi a fabricante que mais engrossou o número de dispositivos Android no mercado em 2013. A companhia coreana passou de pouco mais de 8,5 milhões de unidades vendidas em 2012 para 37,4 milhões no ano seguinte, o que a deixou a linha Galaxy Tab e Note com 19,1% do mercado ? antes, a empresa detinha somente 7,4%.

Em seguida, a Asus - que fabrica os tablets Nexus de 7 polegadas - ficou responsável por 5,6% (11 milhões), e a Amazon - com seus Kindle Fire - por 4,8% (9,4 milhões); seguida da Lenovo, com 3,3% (6,5 milhões) das vendas do último trimestre de 2013. O restante é composto por marcas menores, que compuseram quase um terço de todos os tablets comercializados em 2013.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES