Anonymous tenta tornar ataques uma forma legal de fazer protesto

Anonymous se tornou mundialmente conhecido por realizar esse tipo de ataque, que gera uma sobrecarga e interrompe o acesso a sites

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo de ativistas hackers Anonymous iniciou uma petição online no site da Casa Branca pedindo que os ataques de negação de serviço (DDoS) sejam considerados uma forma legal de protesto. O Anonymous se tornou mundialmente conhecido por realizar esse tipo de ataque, que gera uma sobrecarga e interrompe o acesso a sites. Os hackers já derrubaram centenas de páginas de empresas e governos ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

O grupo compara os ataques de negação de serviço que realiza aos protestos do "Occupy". "Em vez de um grupo de pessoas do lado de fora de um edifício ocupando a área, eles estão usando o seu computador para ocupar um site para diminuir (ou negar) o serviço de determinada pa´gina por um curto período de tempo", diz a petição. Eles pedem ainda que qualquer pessoa presa por um ataque DDoS seja imediamente liberada e que a detenção não conste mais em seus registros.

A petição fica no ar até 6 de fevereiro, e precisa de 25 mil assinaturas para ser analisada pelo governo dos Estados Unidos. Em dois dias, o documento teve menos de 900 assinaturas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES