Aplicativo lembra hora de tomar remédio e ajuda a controlar doses

“Hora do Remédio” controla doses que restam na caixa do medicamento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nem sempre é fácil guardar na memória a hora certa de tomar um medicamento ou administrar a quantidade de doses necessária até o fim do tratamento. O aplicativo Hora do Remédio, criado pelo brasileiro Eduardo Halfen, permite que usuários de iPhone e iPad programem a medicação e saibam quando o remédio está acabando. ?Procurei criar um aplicativo que pudesse servir para qualquer pessoa. E também acho que o brasileiro precisa de aplicativos locais deste tipo?, afirma.

O app, lançado em 26 de maio por US$ 1 na App Store, em português e inglês, emite um alerta na hora certa de tomar o remédio, controlando quantas doses faltam, quantas restam na caixa e a quantidade de caixas que o paciente deve comprar para seu tratamento. É possível ainda tirar uma foto do medicamento para associá-lo aos lembretes.

Quando o usuário acessa o aplicativo avisando que já tomou o medicamento, o horário exato é salvo em um histórico, que pode ser enviado por e-mail, assim como a lista diária com todos os remédios que o usuário deve tomar e observações sobre o tratamento.

A versão 1.3 do aplicativo, atualizada na sexta-feira (20) permite controlar quantidades diferentes por horário, ?caso a pessoa tome meio comprimido de um remédio ou um xarope, por exemplo?, detalha Halfen. Na versão anterior (1.25), o app passou a permitir lembretes em intervalos de duas horas.

?Estou procurado aprimorar o aplicativo cada vez mais?, diz o desenvolvedor que registrou maios de 1.500 downloads do Hora do Remédio até o momento.

Para instalar o app é preciso ter um dispositivo com o sistema operacional iOS 5.0 ou versões mais recentes. Ele funciona nos aparelhos iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPod touch (3ª geração), iPod touch (4ª geração) e iPad.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES