Aplicativo permite tuitar fotos a partir do óculos da realidade; o Google Glass

Glass Tweet não foi feito pelo Google; app publica fotos feitas pelo Glass

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google Glass, óculos de realidade aumentada do Google que apresenta informações do usuário em uma pequena tela na altura dos olhos e possui uma pequena câmera, já está sendo usado por alguns usuários selecionados dos Estados Unidos. Alguns deles começaram a publicar fotos no Twitter por meio do dispositivo.

O fundador da empresa LeWeb, Loic Le Meur, está testando um aplicativo não-oficial chamado "Glass Tweet", que permite aos usuários publicar imagens feitas pelos óculos no microblog.

As fotos feitas e publicadas pelo Google Glass no Twitter aparecem com a hashtag "#throughglass", "pelo Glass", em tradução.

Le Meur disse que o aplicativo "GlassTweet", que não foi desenvolvido pelo Twitter é "muito simples e muito limitado". Ele explica que o usuário pode tirar uma foto usando a voz, o que ajuda quando se está dirigindo. Além do Twitter, o aplicativo permite publicar a imagem na rede social Google+.

O site "TechCrunch" especula que o Twitter pode estar desenvolvendo um aplicativo especial para o Glass, e alguns tuítes, segundo o site, provavam isso. A empresa negou a informação e apagou estas supostas mensagens.

Usando o Google Glass

A empresa divulgou um novo vídeo sobre os óculos de realidade aumentada que explica um pouco mais de seu funcionamento (clique aqui para assistir, em inglês). O vídeo ensina como ativar o aparelho, tocando em uma área sensível ao toque que fica ao lado da cabeça do usuário. Ao ligá-lo, o usuário tem acesso ao relógio.

Fazendo um movimento na área sensível ao toque para a esquerda, outras opções são acessadas como previsão do tempo, agenda de compromissos, próximos voos e etc. Tocando na área sensível, o usuário acessa mais quesitos destas opções, obtendo direções no mapa ou chamando um contato envolvido em um compromisso para uma conversa on-line.

Ao realizar um movimento para a direita na área sensível ao toque dos óculos que fica ao lado da cabeça, o usuário acessa mensagens de texto, e-mails e fotos. Ao tocar em uma foto, é possível enviá-la para uma rede social ou para um amigo.

Prometido para chegar às lojas dos Estados Unidos no fim de 2013 por US$ 1,5 mil, o Google Glass já começou a ser disponibilizado para poucos selecionados.

No site do Glass, o Google revelou especificações sobre os óculos, que vêm em cinco cores, são resistentes e leves. Conforme a companhia, os óculos permitem tirar fotos de 5 megapixels (MP) e fazer vídeos de 720p. O dispositivo tem ainda 12 GB de armazenamento interno e conexões Wi-Fi e Bluetooth.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES