Após 8 anos, mercado de PCs volta a crescer

O principal motivo, de acordo com os analistas, foi o fluxo de atualização de hardware principalmente no mercado corporativo

Mercado de PCs | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após oito anos, o mercado de PCs voltou a ter um tímido crescimento em 2019. Os números do IDC e do Gartner diferem em exatidão, mas concordam na ideia que a venda de computadores foi positiva ao longo de todo o ano, a primeira vez desde 2011 que um resultado desse tipo acabou sendo registrado. O principal motivo, de acordo com os analistas, foi o fluxo de atualização de hardware principalmente no mercado corporativo, motivado pelo fim do suporte ao Windows 7. A notícia está no site Canaltech.

Os dados do IDC indicam um aumento de 2,7% no envio de computadores às lojas de todo o mundo, um fator que costuma ser um indicador de aumento de demanda. Na visão da consultoria, foram 266,7 milhões de unidades, um total acima do que é indicado pelo Gartner, que aponta crescimento de 0,6% e 261,2 milhões de máquinas disponibilizadas aos usuários. A diferença tem a ver não apenas com insights diferentes, mas também com a forma como a contagem é feita — desktops e notebooks são levados em conta por ambos, mas a segunda consultoria exclui os Chromebooks de suas avaliações.

Como dito, o principal movimento em prol da atualização veio do mercado corporativo. Com o fim do ciclo de vida do Windows 7, empresas de todo o mundo se viram “obrigadas” a atualizar para a versão atual do sistema operacional e, com isso, veio também a necessidade de mudanças no hardware. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES