Após estouro, Dubsmash quer virar 'vitrine' para cantores e filmes

Celebridades ajudaram a tornar viral o aplicativo no Brasil, diz executivo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto muitos brasileiros usavam o Dubsmash para dublar as falas de MC Brinquedo (“Meça suas palavras, parça”) ou os bordões do Chaves (“Ninguém tem paciência comigo”), os criadores do aplicativo convenceram a cantora norte-americana Rihanna a usá-lo. O resultado foi o lançamento do refrão da música “Bitch Better Have My Money” pelo aplicativo. Em entrevista ao G1, a empresa criadora do app afirma que esse é um dos caminhos a serem seguidos.


“Acreditamos que o Dubsmash é uma plataforma interessante para cantores e companhias cinematográficas promoverem seu conteúdo para que elas consigam atingir uma audiência que ame esse material”, afirma Mateo Sossah, diretor de operações do Dubsmash.

O app é o mais baixado das lojas brasileiras do gênero. Ele faz os usuários serem dublados por citações famosas. Há várias listas temáticas de áudios pertencentes a filmes, novelas, séries ou até de discursos.

A estratégia inicial da empresa foi atrair celebridades para que elas popularizassem o app entre seus fãs. “Algumas celebridades brasileiras usando o aplicativo ajudaram a acelerar o efeito viral no Brasil”, admite Sossah. Entre os famosos que se tornaram adeptos estão Claudia Leitte, Deborah Secco e o jogador Neymar.

Não foram só os brasileiros. Adam Levine, vocalista do Maroon 5, também fez e caras e bocas no app. O executivo da Mobile Motion, empresa responsável pelo app, não atribui o sucesso do app somente aos famosos. “Eles definitivamente ajudaram no ‘efeito viral’, mas as pessoas amam compartilhar dublagens com seus amigos. Por isso, facilmente o app ‘pegou’”, afirma.

Vender app não está nos planos

É na união entre artistas, usando o app para mostrar novas produções, e pessoas comuns, gravando vídeos por diversão, que o executivo aposta ser o futuro do Dubsmash. “Nós o vemos como plataforma de marketing para produtores de conteúdo e como site de entretenimento e descoberta para usuários”, explica Mossah.

Por enquanto, essa é a única estratégia para o aplicativo: “não há processo de rentabilização”. Vender o serviço para uma grande empresa, nem pensar. “Não é nosso foco. Nós estamos simplesmente focando na melhoria de um produto que as pessoas amem”, diz.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES