Após volta da PSN, nova atualização pode estar aquecendo consoles

PS3 antigos podem estar superaquecendo depois de atualização

Playstation 3 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de passar várias semanas fora do ar e causar até um aumento nas vendas do Xbox, a PSN foi restaurada no final de semana passado. Para que os consoles de todo mundo pudessem acessar a nova rede online, a Sony liberou uma atualização para a firmware do PS3. Mas ao que parece essa atualização pode não ser a melhor opção para donos de consoles antigos.

Diversos donos de PS3 modelos fat relataram que desde a atualização para a firmware 3.61 seus consoles viraram verdadeiras torradeiras. Eles superaquecem e desligam, impedindo que qualquer jogo seja jogado por períodos de 30 minutos a até 2 horas, de acordo com os relatos.

Alguns deles chegaram a acusar a Rockstar e seu jogo recém lançado L.A. Noire como prováveis culpados pelo superaquecimento. O jogo seria tão graficamente intenso que os PS3 antigos não conseguiriam rodá-lo sem aquecer demais.

A acusação acabou levando o setor de atendimento ao cliente da empresa a publicar uma reposta nos fóruns próprios, dizendo que ?eles tentaram reproduzir o problema e conseguiram não só com jogos da Rockstar, como também de outros estúdios?. A declaração também avisava que eles haviam isolado o ocorrência do problema em PS3 modelos fat de 80 e 60 GB. A resposta foi retirada do ar pouco depois e um porta-voz da empresa avisou que aquela não era a posição oficial ainda.

Até o momento, a Sony não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Mas se for constatado o superaquecimento devido ao problema de firmware, é bem provável que a empresa ofereça um programa similar à da Microsoft, que repôs consoles Xbox 360 danificados pelo famoso problema do 3RL. Curiosamente, o 3RL também foi causado por superaquecimento. Seria uma possível tendência entre consoles?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES