Novo! App Center do Facebook já está disponível no Brasil

A central para dispositivos móveis facilita o encontro de aplicativos através de amigos.

Facebook. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Facebook anuncia, a partir de hoje, a disponibilidade da sua loja de aplicativos para usuários da rede social no Brasil.

A App Center, lançada no começo de junho, fornece aos desenvolvedores e usuários uma maneira diferente de descobrir e oferecer aplicativos através de plataformas móveis. Mas apesar do foco em mobilidade, funciona perfeitamente também através do acesso web em desktops e notebooks. Está disponível para dispositivos móveis pelo aplicativo do Facebook para iOS e Android, ou acessando o Facebook.com pelo celular.

Em maio, o Facebook começou a publicar em seu blog de desenvolvedores as diretrizes para a criação de aplicativos, com um tutoriais e informações de formatação, além das informações para cobrança dos aplicativos pagos.

Cada pessoa tem uma experiência personalizada no App Center, com recomendações baseadas nos aplicativos que ela e seus amigos usam.

A APP Center inclui aplicativos como o Notícias (Terra), e jogos Truco (Gazeus) e Mini Fazenda (Vostu). Há ainda opções de aplicativos de moda, fitness, gastronomia, viagens ou estilo de vida. Sete dos 10 melhores aplicativos mais vendidos no Google Play e App Store são integrados com o Facebook.

A ferramenta inclui avaliações para os apps, descrições e fotos da interface, para ajudar os usuários a decidirem se vão ou não baixar a aplicação. Pode ser acessada em um menu na parte esquerda das páginas dos usuários no Facebook, onde aparecem as recomendações personalizadas deaplicativos, baseadas nos interesses e atividades anteriores do usuário, ou através de busca por categorias, como ?games? ou ?estilo de vida?, por exemplo.

A página de informações de cada aplicativo tem um botão no centro chamado ?send to mobile? que, quando clicado, irá enviar um link de download para o celular da pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES