App revela como você será quando for mais velho

O Snapchat lançou nesta quinta-feira (21) uma nova lente que envelhece pessoas

Aplicativo | Reprodução / Tech Tudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Snapchat lançou nesta quinta-feira (21) uma nova lente que envelhece pessoas. O efeito Time Machine (máquina do tempo, em inglês) tem cinco graus diferentes de envelhecimento e está disponível para usuários de celulares Android e iPhone (iOS). É possível ativar desde a máscara de bebê que ficou famosa nas redes sociais em maio até a lente que deixa a pessoa mais idosa igual ao filtro do FaceApp, que virou febre em 2017 e ressuscitou este ano com polêmicas de privacidade. Para usar a nova lente, basta acessar o carrossel de efeitos do Snapchat. Confira no tutorial a seguir como ficar mais velho em fotos com a máscara recém-lançada do aplicativo.

Passo 1. Acesse o Snapchat no seu celular. O aplicativo abrirá logo na seção câmera. Caso o aparelho esteja com a câmera traseira ativada, selecione a opção para ativar a selfie, no canto superior direito. Pressione o ícone de rosto para abrir o carrossel de lentes da rede social.

Passo 2. Encaixe seu rosto no contorno oval que é exibido na tela do celular. Você pode escolher entre cinco graus diferentes de envelhecimento: à esquerda, fica o efeito mais jovem, enquanto à direita está a lente da terceira idade. Neste caso, a foto é capturada no momento em que você seleciona o grau do efeito.

A partir do iPhone 6S e nos modelos Android abaixo, as opções de idade são exibidas em uma barra de rolagem. Nesses aparelhos, o caso dos celulares acima, a instrução é deslizar a barra para direita ou esquerda para definir o grau de envelhecimento. Quando o efeito chegar no grau desejado, basta capturar a foto ou vídeo. Em seguida, escolha entre salvar a história no celular, postar no perfil ou enviar para um contato específico.

Passo 3. No caso da opção "enviar para", selecione o perfil que receberá a história na seção Amigos, Você também pode publicar a foto no seu perfil para todos verem com a opção "Minha História".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES