App torna Android compatível com basicamente todo HD externo

O app é capaz de transferir arquivos de ou para um dispositivo de armazenamento externo sem problemas

Programa da Paragon faz tarefa simples, porém muito importante | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seu Android agora pode ser compatível com qualquer HD externo. Lançado nesta quinta-feira (19) gratuitamente no Google Play, o aplicativo Paragon foi desenvolvido justamente para isso. Disponível para quase qualquer smartphone ou tablet com a plataforma móvel do Google (em suas versões 2.3 ou superiores), o app é capaz de transferir arquivos de ou para um dispositivo de armazenamento externo sem problemas.

O app faz esta conexão em aparelhos que suportam o armazenamento de arquivos via USB, como o Motorola Xoom, o Galaxy Tab ou o Galaxy S III.

Ainda em fase beta, o app também precisa que o aparelho tenha acesso ao "root". Porém, para quem está sempre entupindo seu dispositivo móvel de músicas, fotos e outros documentos, mas precisa fazer um backup de vez em quando, a opção pode vir a calhar.

O Paragon NTFS and HFS Beta faz cópia, transferência e edição de dados em volumes NTFS de maneira rápida e prática. Basta plugar o drive ao smartphone ou tablet e clicar no aplicativo para ele realizar a conexão. Assim, qualquer um poderá manejar os arquivos NTFS e HFS como se fossem documentos FAT32.

Vale lembrar que a Paragon já é responsável por um software chamado Paragon NFTS for Mac, que realiza o mesmo tipo de função, porém nos computadores e laptops da Apple. A nova ferramenta é bem simples, mas cumpre sua tarefa muito bem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES