Apple confirma abertura da 1ª loja da marca no Brasil e será no Rio

China é o único país emergente a ter lojas oficiais da Apple

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Apple confirmou a abertura de sua primeira loja física no Brasil, que ficará no Rio de Janeiro. A empresa, no entanto, não dá detalhes sobre a localização ou data de inauguração do estabelecimento. Atualmente, no mercado brasileiro, há somente a loja virtual da Apple e revendedores de seus produtos.

Na página de empregos da Apple para o Brasil foram publicados 12 novos cargos nesta quarta-feira (14). Na descrição desses cargos, há sempre menções sobre a Apple Store.

Entre essas novas opções, estão líder de loja (para ?montar e gerenciar as diversas equipes que envolvem os clientes?), encarregado de estoque (para ?acompanhar as mudanças de demanda e a garantir que todos os produtos e modelos de demonstração estejam onde devem estar?), Genius (para ?solução de problemas e reparo de produtos?) e Expert (para ?apresentar aos clientes o mundo da Apple, transformando visitantes curiosos em clientes fiéis?), entre outros.

A primeira loja da Apple foi inaugurada em 19 de maio de 2001, na Virgínia (EUA) ? em 2011, havia 317 desses estabelecimentos com design sofisticado espalhados por todo o mundo, segundo a biografia de Steve Jobs, cofundador da Apple, escrita por Walter Isaacson.

Clones

Também no ano passado, foram descobertas diversas lojas falsas da Apple na China, onde detalhes como a cor da camiseta dos funcionários e elementos da decoração são bem fiéis à versão original. Compare abaixo esses estabelecimentos ?clone? da China com as verdadeiras Apple Store.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES