Apple diz não para lei de carregador comum e cria polêmica

Para a Comissão Europeia, a adoção de um padrão universal para cabos de celulares significaria a redução de lixo eletrônico

Carregador | Tech Tudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Apple se posicionou contra a possível adoção de um tipo único de carregador para celulares na União Europeia. A empresa se pronunciou cerca de uma semana após parlamentares europeus retomarem conversas iniciadas há uma década. Caso seja confirmada, a mudança significaria o fim da entrada Lightning no iPhone – ao menos nas unidades comercializadas dentro do bloco. A notícia está no site Tech Tudo.

“Acreditamos que a regulamentação que força conformidade dos tipos de conectores adotados em todos os smartphones sufoca a inovação em vez de incentivá-la, e prejudicaria os consumidores na Europa e na economia como um todo”, afirmou a Apple em comunicado emitido na quarta-feira (23). “Esperamos que a Comissão [Europeia] continue a buscar uma solução que não restrinja a capacidade do setor para inovar”.

Para a Comissão Europeia, a adoção de um padrão universal para cabos de celulares significaria a redução de lixo eletrônico. Atualmente, a indústria usa principalmente o micro USB e o USB-C, formato mais novo e em franca ascensão. Este padrão também está presente em computadores da Apple e no iPad Pro 2018, mas a empresa adota principalmente a conexão Lightning, exclusiva do iPhone e do iPad.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES