Apple pode ser processada por problemas em MacBook

Usuários deram entrada na ação depois que os modelos de MacBook equipados com teclado do tipo borboleta apresentaram defeitos

MacBook | Carol Danelli-TechTudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um juiz da Califórnia, nos Estados Unidos, rejeitou o pedido da Apple para que o processo coletivo que estava sendo movido contra a empresa da maçã fosse considerado improcedente. Usuários deram entrada na ação depois que os modelos de MacBook equipados com teclado do tipo borboleta apresentaram defeitos, sem a possibilidade de conserto. O problema gerou várias reclamações em fóruns oficiais da marca e também gerou um abaixo-assinado, contando mais de 20 mil assinaturas, que reivindicava o recall do produto. A notícia está no site Tech Tudo.

Com a decisão do juiz americano, o processo deverá, a partir de agora, seguir os trâmites legais da lei americana. Segundo a decisão, Apple sabia dos defeitos encontrados no hardware nas gerações anteriores do seu notebook e não tornou público esse conhecimento. Além disso, não teria ressarcido os clientes de forma adequada para reparar o prejuízo.

O relatório apresentado pelo juiz indica que a Apple não apresentou “soluções eficazes” para resolver a falha. Além disso, o documento também diz que, mesmo depois de realizar a troca dos teclados, o modelo substituito apresentava o mesmo problema.

De acordo com a Reuters, o processo estava arquivado desde 2018 e compreende cada MacBook fabricado desde 2015 e MacBook Pro a partir de 2016. Depois de um tempo sem reconhecer o problema, a Apple adotou o formato “tesoura” em seus novos notebooks, a começar pelo MacBook Pro de 16 polegadas. Este modelo é vendido por R$ 21.299,00 no site oficial da marca no Brasil.

Vale ressaltar que os defeitos do teclado do formato “borboleta” estava no espaço deixado entre as teclas e a base do MacBook, que permitiria a entrada de muitos sujeira, o que diminuía consideravelmente o tempo de vida útil do teclado. Esta estrutura foi a medida tomada pela fabricante na época para conseguir lançar um notebook ainda mais fino do que os anteriores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES