Apple quer lançar iPhone barato com cara de “luxuoso”, diz jornal

O “WSJ” ainda diz que a Apple estuda o lançamento de um iPhone mais barato desde “pelo menos 2009”.

Novo iPhone. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Apple está trabalhando em um modelo mais barato do iPhone, segundo fontes do "Wall Street Journal".

O aparelho poderia ser lançado já no final deste ano e teria uma aparência semelhante à do modelo mais caro, mas com um corpo mais barato. A empresa considerou a possibilidade de usar uma carcaça de plástico policarbonato, diz o jornal. Componentes presentes em modelos mais antigos de iPhone também poderiam ser usados no novo aparelho.

O "WSJ" ainda diz que a Apple estuda o lançamento de um iPhone mais barato desde "pelo menos 2009" e que os planos para isso têm progredido. "Antes do lançamento do iPhone 4, em meados de 2010, a empresa desenvolveu designs de telefones mais baratos que eram muito similares ao último iPhone, mas com laterais e traseira menos custosas."

O plano foi deixado de lado porque alguns executivos achavam que "um segundo iPhone complicaria os processos de fabricação", diz o jornal. "A empresa decidiu manter modelos mais velhos à venda por preços mais baixos, uma estratégia que não exigia o desenvolvimento de novos produtos."

Agora a Apple sofre uma pressão maior para lançar um modelo de iPhone mais barato, analisa "WSJ", devido ao sucesso comercial de aparelhos equipados com o sistema operacional Android do Google.

A empresa, porém, ainda pode desistir de fabricar a nova versão, ressalta o diário norte-americano.

Segundo fontes do jornal "DigiTimes", de Taiwan, o lançamento de um iPhone mais barato ocorreria no segundo semestre deste ano "na China e em outros mercados emergentes". O sucesso comercial do iPad mini pode ter estimulado a Apple a lançar uma versão mais acessível de seu celular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES