Apple Watch supera venda de indústria de relógios suíços

Desde seu lançamento, em 2014, este foi o primeiro ano em que a empresa superou a indústria rival

Apple Watch | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os smartwhatches se tornaram uma febre mundial desde que foram lançados. E o pioneiro deles, o Apple Watch, atingiu um marco incrível de venda. O modelo superou a venda de toda a indústria de relógios suíços, incluindo a Swatch, Lois Vuitton, Rolex, Tissot e TAG Heuer. A notícia está no site Olhar Digital.

Segundo a Strategy Analytics, a Apple enviou cerca de 30,7 milhões de unidades do seu relógio inteligente em 2019, 10 milhões a mais que todas as marcas de relógios suíços. Desde seu lançamento, em 2014, este foi o primeiro ano em que a empresa superou a indústria rival. A Strategy Analytics considera que o Apple Watch ofuscou o setor de relógios suíços como um sinal de que essas empresas estão “perdendo a guerra contra os relógios inteligentes”.

Durante o ano de 2019, o relógio da Apple aumentou suas vendas em 36%, contra uma queda de 13% dos relógios suíços. Em dezembro, a Federação da Indústria de Relógios Suíços divulgou um relatório sombrio para a indústria, reconhecendo essa diminuição no volume de exportações. Apesar disso, não apontou os relógios inteligentes como causa, mas sim a alta do franco suíço, alteração do modelo de distribuição online, padrões de consumo das gerações atuais entre outras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES