Ataques a computadores com macOS crescem em 2019

Os vírus feitos para dispositivos da Apple representaram 16% do total de ataques neste ano

Ataques | Pond5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de malwares para atacar macOS vem crescendo em 2019, segundo dados da empresa de segurança Malwarebytes. Os vírus feitos para dispositivos da Apple representaram 16% do total de ataques neste ano, considerando outros sistemas como Windows e Android. Embora não seja um percentual muito grande, o número chama a atenção porque a base de aparelhos com o sistema da Apple é historicamente menor do que o número de PCs com a plataforma da Microsoft. A notícia está no site Tech Tudo.

Além disso, índice de malwares detectados por dispositivos também preocupa. PCs com Windows identificaram 4,2 ameaças por dispositivo este ano, enquanto os Macs detectaram 9,8 malwares - mais do que o dobro em relação ao sistema rival.

Outro sinal de que os ataques ao macOS cresceram é que, pela primeira vez, um malware para o sistema aparece entre as cinco ameaças mais detectadas no ano. Conhecido como Mac New Tab, o vírus ficou em segundo lugar no ranking e foi encontrado em 4% dos dispositivos infectados. Ele costuma aparecer como uma extensão do Google Chrome ou Safari para modificar páginas da web.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES