Baleia voadora: Avião Beluga XL da Airbus começa a operar

O avião Beluga XL foi criado para substituir um modelo anterior, o A300-600ST, que está em operação há 24 anos

Beluga | S Ramadier - Airbus
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quase uma semana após o primeiro voo operacional, o avião Beluga XL, conhecido como "baleia voadora", da Airbus, passou a operar normalmente e em período integral nesta quarta-feira (15). O avião Beluga XL foi criado para substituir um modelo anterior, o A300-600ST, que está em operação há 24 anos. Esse foi apenas o primeiro dos novos modelos a entrar em operação. Até 2023, cinco novos Beluga XL devem começar a realizar viagens de carga. A notícia está no site Olhar Digital.

S Ramadier - Airbus

Os principais materiais transportados pela "baleira voadora" são componentes de aeronaves entre os locais de produção e as linhas de montagem, localizadas na Alemanha, França e China.

O design do modelo foi adaptado de um avião A330. O modelo atual teve parte do compartimento de carga modificado para se tornar seis metros maior que o original, fazendo com que mais peças possam ser transportadas de uma vez. A parte da frente da aeronave, que lembra bastante um rosto de baleia, foi escolhida após uma votação entre os mais de seis mil funcionários da empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES