Baixinho faz sucesso em vídeo de enterradas no YouTube

Com suas jogadas acrobáticas, o americano chegou à expressiva marca de mais de 1,6 milhão de visualizações no site

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É possível uma pessoa de 1,65 m de altura enterrar em um jogo de basquete? O vídeo do baixinho Porter Maberry, de 22 anos, é a prova de que, apesar de não ser provável, sim. O jovem de Grand Rapids, Michigan, nos Estados Unidos, se tornou uma verdadeira sensação do YouTube. Com suas jogadas acrobáticas, o americano chegou à expressiva marca de mais de 1,6 milhão de visualizações no site.

O garoto tem uma história interessante por trás de seu talento. Porter sempre jogou basquete muito bem, especialmente no ensino médio, porém ?algumas coisas? aconteceram em sua vida, ele não foi para a faculdade e acabou indo trabalhar em um depósito. Há pouco mais de um ano atrás, ele deu ao basquete uma nova chance e foi jogar uma "pelada" com os amigos. Aí, sim, sua vida mudou.

?Eu pulava e me sentia diferente, não sabia o motivo. Todo mundo estava olhando para mim e pensando o que eu tinha feito nesse tempo para jogar assim e a minha resposta seria nada, porque só estava trabalhando normalmente todos os dias?, se lembra o jovem.

A primeira vez que ele conseguiu enterrar foi com seus 19 anos, mas desta vez foi diferente. Ele conseguiu cravar com uma das mãos, com as duas, com a bola quicando? Tudo com muita facilidade. Então, Porter levou seus talentos para um concurso de enterradas na região e faturou o primeiro lugar, tendo inclusive um vídeo publicado no YouTube ? porém sem receber muita atenção do público em geral.

O garoto então resolveu mandar um tuíte para firma "Team Flight Brothers", especialista em produzir vídeos de enterradas para o YouTube, com o clipe de 13 segundos da enterrada vencedora do conruso. Foi o bastante para receber um convite para fazer uma filmagem profissional, de dois minutos. O menino não decepcionou, deu um show e agora o vídeo está com toda esta repercussão internacional.

Até LeBron James se rende ao menino

O vídeo foi enviado para o YouTube no dia 25 de setembro e Maberry não conseguiu dormir naquela data, de tantas mensagens que recebia no celular. Às quatro da manhã, ele acordou e percebeu que a filmagem já era um sucesso, com 50 mil visualizações. Ele, então, voltou para a cama e só acordou três horas depois ? quando o vídeo já tinha 100 mil. Hoje, seis semanas depois, são mais de 1,6 milhão.

Até mesmo o melhor jogador da NBA na atualidade, LeBron James, se rendeu ao talento do menino. No recém lançado comercial do Samsung Galaxy Note II, estrelado pelo atleta do Miami Heat, o craque aparece assistindo ao vídeo de Porter e dizendo que ?precisa compartilhar aquilo? com os amigos. Tanto sucesso já está começando a dar ótimos frutos para o rapaz.

Novo contrato para o baixinho

Porter Maberry está passando alguns dias em Los Angeles, onde já assinou um contrato com a And1 Live, empresa do ramo do basquete, para participar de uma turnê de streetball nos Estados Unidos. Além disso, ele também vai participar de palestras do governo contra o bullying e planeja realizar eventos de enterradas. Mas tudo isso utilizando um outro nome, ?What?s Gravity??, ou ?O Que É Gravidade??.

Nestes dias, o garoto aproveitou para bater uma bola nas quadras lendárias de Venice Beach. No entanto, após fazer um ou dois de seus lances, rapidamente foi reconhecido como ?aquele cara do YouTube?. Uma surpresa para o Porter, que parece ainda não acreditar que virou uma celebridade da Internet e do basquete: ?Estou tão longe de casa e ainda estão me reconhecendo. É loucura?, comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES