Banco Central libera WhatsApp Pay no Brasil

O recurso foi suspenso no território brasileiro em junho de 2020

Whatsapp | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Banco Central do Brasil (BC) autorizou, na noite de terça-feira (30), o funcionamento do sistema de pagamentos do WhatsApp no Brasil. Chamado de WhatsApp Pay, o recurso foi suspenso no Brasil,  logo após o seu anúncio, em junho de 2020, por ordem do Banco e pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

WhatsApp Pay já pode operar no Brasil (Divulgação/WhatsApp)

Aprovada em outubro pelo Banco Central, a “Facebook Pagamentos do Brasil”, foi configurada como uma “iniciadora de pagamentos” no sistema financeiro brasileiro. A plataforma é responsável por intermediar o contato entre o usuário e a sua instituição financeira, levando a ordem da transação do correntista ao banco para que se faça uma transação.

Embora tenha sido autorizado pelo BC, o sistema de pagamentos e transferências ainda não tem uma nova data de lançamento. Vale lembrar que, antes do bloqueio, o sistema chegou a entrar em ação e ficou no ar por cerca de uma semana, até que a autoridade responsável pela política econômica interveio no seu funcionamento e levou a ferramenta para análise.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES