#BlackoutTuesday: Protesto está cobrindo redes sociais de preto

A iniciativa trata-se da mais recente iniciativa de protesto dos internautas, em solidariedade às vítimas negras de violência policial

Protesto | DR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você está navegando pelas redes sociais nas últimas horas é provável que já tenha se deparado por múltiplas publicações de quadrados na cor preta. Chama-se Blackout Tuesday e trata-se da mais recente iniciativa de protesto dos internautas, em solidariedade às vítimas negras de violência policial.

Caso queira participar basta usar a hashtag #blackouttuesday e evitar usar o mais recorrente #blacklivesmatter, o qual é usado para reunir informação relevante sobre os protestos que estão decorrendo atualmente.

A par desta iniciativa está acontecendo ainda outra específica do mundo da indústria da música, a qual mereceu a sua própria hashtag de #TheShowMustBePaused.

Como conta o The Verge, esta iniciativa foi iniciada pela diretora sênior de marketing e ex-executiva da Atlantic Records, Jamila Thomas e Brianna Agyemang (respectivamente).

“A indústria da música é multi-bilionária. É uma indústria que lucrou predominantemente de arte negra. A nossa missão é responsabilizar a indústria num todo, incluindo grandes empresas e parceiros, que beneficiaram dos esforços, desafios e sucesso dos negros”, pode ler-se no site oficial da iniciativa.

Além de múltiplos artistas terem expressado a sua solidariedade com a iniciativa e a terem já partilhado nas respectivas páginas, grandes empresas do ramo como o Spotify, Apple Music, Tidal e Deezer também aderiram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES