Brasil atinge a marca de 66,3 milhões de internautas

País lidera tempo médio de navegação por mês com 44 horas para cada usuário

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil registrou no último trimestre do ano 66,3 milhões de pessoas que usaram a internet em casa, no trabalho ou em locais públicos, como LAN houses. Os dados, fornecidos pelo Ibope Nielsen Online, mostra um crescimento de 16% em relação ao número registrado no final de 2008.

A pesquisa é divulgada pelo instituto quatro vezes por ano, sempre no final de cada trimestre. Os brasileiros, historicamente líderes no tempo médio de acesso, atingiram a média de 44 horas de navegação em dezembro do ano passado, colocando o país à frente dos Estados Unidos (40 horas), Austrália (39 horas), França (38) e Reino Unido (37).

Quando se inclui na análise o uso de aplicativos (programas instalados no PC como o Windows Live Messenger, conhecido como MSN) a média sobe para 66 horas em dezembro. A categoria mais visitada entre os sites é a que inclui páginas de telecomunicações e serviços de internet (como e-mails), com audiência de 34,58 milhões de visitantes únicos.

Em segundo aparece a categoria que engloba buscadores, portais e comunidades (34,51 milhões de visitas). Entretenimento é a terceira categoria, com 31,67 milhões de visitantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES