Brasil inicia adesão a tratado contra crimes cibernéticos

O anúncio foi feito pelos ministérios da Justiça e Segurança Pública e das Relações Exteriores

Crimes cibernéticos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo brasileiro anunciou nesta semana que iniciou o processo de adesão à Convenção de Budapeste, tratado internacional de combate a crimes praticados pela internet. O anúncio foi feito  pelos ministérios da Justiça e Segurança Pública e das Relações Exteriores. A notícia está no site Notícias ao Minuto.

De acordo a nota conjunta divulgada à imprensa, a adesão à convenção permitirá ao Brasil acesso mais rápido a provas eletrônicas que estejam no exterior, mediante cooperação jurídica internacional. O processo de adesão começou em julho deste ano. Nas próximas reuniões, o país poderá participar do grupo como observador até a conclusão do processo.

Além dos dois ministérios, também fazem parte do grupo de trabalho para tratar da questão a Polícia Federal (PF), o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), do Ministério da Justiça, além do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e o Ministério Público Federal (MPF).

A Convenção de Budapeste é composta pelos países da União Europeia, Estados Unidos, Japão, Canadá, Chile, Argentina, Austrália, Paraguai e República Dominicana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES