Brasileiros poderão ter o nome gravado em chip que vai à Lua

Módulo lunar deve pousar no satélite até o final de 2012

No Facebook, game SpaceGO! estimula cooperação entre amigos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fabricante Intel e a empresa brasileira SpaceMETA lançaram no Facebook um jogo on-line que permite aos internautas criarem seu próprio foguete. Os 100 primeiros usuários que conseguirem chegar ao final do game poderão ter seus nomes gravados no processador Intel Atom que irá equipar os módulos que a SpaceMETA enviará à Lua.

O módulo lunar da SpaceMETA, que deve pousar na superfície da Lua até o final de 2012, conta com tecnologia capaz de se locomover e enviar vídeos de alta resolução. O módulo é equipado com um processador Intel Atom de baixo consumo e totalmente não poluente, que pode mover-se utilizando apenas energia solar.

A SpaceMETA foi criada com o objetivo de enviar uma missão robótica para realizar tarefas em solo lunar. A Intel e a empresa brasileira hoje trabalham para enviar à Lua o primeiro foguete 100% brasileiro.

Em menos de um mês, o game on-line ?SpaceGO!? já mobilizou cerca de 15 mil usuários, com mais de 2 mil foguetes atualmente em produção. Os jogadores precisam contar com a ajuda dos amigos para montar seu foguete e ganhar o grande prêmio. Para participar, basta acessar o aplicativo na rede social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES