Brecha no iPhone permite roubar arquivos do usuário

A falha está presente em dispositivos iOS, bem como computadores com macOS

Apple | Reprodução/Apple
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi descoberta uma brecha de segurança no navegador Safari que permite roubar e vazar arquivos do iPhone. O bug está localizado na API de compartilhamento criada pela Apple, um novo padrão que permite o compartilhamento de links, arquivos e outros dados entre navegadores, incluindo arquivos do sistema. A falha está presente em dispositivos iOS, bem como computadores com macOS. A notícia está no site Tech Tudo.

O erro foi descoberto por Pawel Wylecial, da empresa de segurança REDTEAM.PL, e reportado à Apple em abril deste ano. A empresa afirmou que pretende corrigir o bug apenas em 2021, o que levou Wylecial a divulgar expor o problema.

A falha se encontra no novo API de compartilhamento do Safari. O navegador da Apple permite aos usuários compartilhar arquivos, textos, links e outros conteúdos armazenados localmente em aparelhos iOS e macOS, recurso que pode ser explorado por sites maliciosos para roubar ou vazar arquivos dos dispositivos quando o usuário tenta compartilhar artigos ou outros conteúdos usando o Safari.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES