Bullying virtual“ em site de perguntas levou garota inglesa a suicídio, diz pai

Bullying virtual“ em site de perguntas levou garota inglesa a suicídio, diz pai

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rede social de perguntas Ask.fm vai implementar novas medidas de segurança ao longo dos próximos meses para combater o "bullying virtual".

O anúncio segue a morte da adolescente de 14 anos Hannah Smith, de Lutterworth, na Inglaterra, que se enforcou após se tornar alvo de ataques pessoais consecutivos --cuja autoria era mantida em anonimato por padrão-- no site.

Para facilitar a denúncia de insultos, o Ask.fm diz que vai tornar mais proeminente o botão "reportar abuso", além de adicionar a categoria "bullying/assédio" à lista de injúrias, que já conta com spam ou fraude, discurso de ódio, violência e conteúdo pornográfico.

Reprodução/Facebook

Imagem do perfil no Facebook de Hannah Smith

A rede social também se comprometeu a contratar mais funcionários para lidar com esse tipo de mensagem e criar um site especial, separado, com informações para os pais, que deve ser lançado em entre março e maio de 2014.

A opção de não receber mensagens anônimas também será mais destacada, prometeu o Ask.fm.

Ao jornal britânico "Mirror", Dave Smith, 45, pai da adolescente, afirmou que as mudanças eram uma "vitória parcial" para sua campanha.

"Eles estão mesmo dando um passo à frente e tornando as coisas mais seguras para as crianças", disse. Mas lamentou: "É uma pena que alguém tenha que passar por algo como o que minha família e eu passamos para fazer uma empresa mudar seus rumos".

Dave Smith, no entanto, quer mais. Ele espera que o primeiro-ministro britânico, David Cameron, crie uma nova lei que torne crime o ato de incitar suicídio pela internet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES