Capa da invisibilidade se torna realidade; veja como funciona

Por ora não há informações sobre preço e disponibilidade do produto

Capa invisivel | Reprodução/HyperStealth
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Magia do mundo de Harry Potter? Sonho de ficção científica? Nada disso, a capa de invisibilidade agora é real. Quantum Stealth é o nome do material que se parece com papel e tem a capacidade de ocultar um objeto ou pessoa posicionado atrás dele. A tecnologia está madura a ponto de a empresa canadense HyperStealth Biotecnologia solicitar quatro patentes referentes ao projeto. A notícia está no site Tech Tudo.

O Quantum Stealth não oculta apenas um alvo visualmente, como também bloqueia o infravermelho ultravioleta, o infravermelho comum e as varreduras térmicas. Isso faz do objeto uma verdadeira capa de invisibilidade completa. O inventor da tecnologia é Guy Gramer, que também é presidente da companhia.

Reprodução/HyperStealth 

As especificações do material permitem uma total camuflagem em qualquer lugar a qualquer hora do dia e da noite para uma pessoa um veículo, ou até mesmo um prédio inteiro, igual nos filmes de ficção. Isso é possível porque o material não necessita de uma fonte de energia e é fino como um papel.

A patente da capa de invisibilidade demonstra 13 tipos de material, tornando-o versátil e utilizável em outros projetos, como a amplificação de um painel solar, por exemplo. Seria possível um aumento na produção de energia através do sol em mais de três vezes, superando os materiais utilizados atualmente.

Além disso, o material pode ser utilizado para criar imagens holográficas como em Star Trek e Star Wars. A tecnologia chamada de Sistema de Exibição necessita apenas de um projetor adicional.

O novo material proporcionaria uma nova maneira de manipular o laser. É possível fragmentá-lo em quase 4 milhões de lasers menores. Desta forma, poderia ser utilizada em sistemas de radares que operam com lasers, fornecendo uma resolução muito maior na varredura de ambientes. A operação teria uma definição tão mais potente que seria possível esquadrinhar veículos, suas características, animais ao longo de uma rodovia, acidentes e outros elementos, tornando o trânsito mais seguro.

A varredura pode também contribuir em operações militares, ao permitir a detecção de aeronaves, soldados camuflados e equipamentos.

Por ora não há informações sobre preço e disponibilidade do produto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES