Celular pilota carro à distância usando internet 5G

A Xiaomi usou o celular Mi 10 Ultra para controlar um carro à distância

Controle | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Xiaomi usou o celular Mi 10 Ultra para controlar um carro à distância por meio do 5G. A gigante chinesa divulgou um vídeo promocional que mostra dois automóveis apostando corrida lado a lado, mas apenas um deles traz um piloto. O outro é dirigido por um jogador de eSports a mais de 3 mil quilômetros de distância do Circuito Internacional de Tianjin, na China, onde o experimento foi realizado. Ele controla tudo por meio do celular conectado à rede de quinta geração. A notícias está no site Tech Tudo.

Além do 5G, o Mi 10 Ultra se destaca pelo conjunto robusto de câmera quádrupla, sendo duas de 48 MP. O smartphone foi lançado em agosto na China e ainda não tem previsão para ser comercializado globalmente.

O telefone da Xiaomi usado no experimento utilizou o 5G SA (Standalone), modo mais eficiente do novo padrão de conectividade móvel. Esse tipo de conexão oferece as especificações máximas da tecnologia, incluindo baixíssima latência na ordem de 1 milissegundo. Dessa maneira, comandos enviados de muito longe chegam quase instantaneamente no destino, algo impossível no 4G.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES